Filho se revolta com falta de atendimento e carrega corpo da mãe morta pelas ruas do RJ
22/01/2025 (12hs24m) - Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem carregando o corpo da mãe, uma idosa de 100 anos, numa cadeira de rodas. A polícia civil investiga o caso que aconteceu nesta quarta-feira (22), na Rua Cândido Benício, no bairro do Campinho, Zona Norte do Rio.
As imagens, postadas por testemunhas, mostram o homem empurrando o corpo da idosa enquanto populares prestam atenção na cena. Um homem que passava pelo local chega a xingá-lo.
Em depoimento na 28ª DP (Campinho), o filho, que morava com a mãe na comunidade Bateau Mouche, contou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após a idosa ter tido um mal súbito, na tarde desta terça-feira (21). No entanto, o Samu só teria ido ao local após a segunda ligação.
Após a chegada da equipe, ele contou que uma médica teria atestado o óbito e dito que o Serviço Social iria buscar o corpo. O filho contou ainda que devido a demora, resolveu colocar o corpo da mãe numa cadeira de rodas e pedir ajuda no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca, que fica na mesma região da comunidade. Ele alegou ainda que chegou a ser agredido por populares que desconfiaram dele ao ver a idosa morta na cadeira de rodas.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros disse que, somente nesta quarta-feira (22), às 7h54, foi acionado pela 28a Delegacia de Polícia, recebendo da mesma a respectiva guia para recolhimento do corpo. Ainda segundo a corporação, a vítima, identificada como Aurora do Nascimento Marques, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil disse que os agentes apuram as circunstâncias da morte da mulher, além das agressões sofridas pelo filho e da ameaça de traficantes de expulsa-los da comunidade.
A Secretaria de Assistência Social do município afirmou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Gonzaguinha, na Praça Seca, está à disposição da família da vítima para prestar o suporte necessário.
Commentaires