Fisiculturista morre aos 32 anos após uso de anabolizante, diz família
18/03/2025 (07hs59m) - O fisiculturista e promotor de eventos Marcos Antônio Moraes Paz, conhecido como “DJ Macaully”, de 32 anos, morreu após passar mal com o uso de anabolizantes, segundo a família. Aparecida Paloma, esposa do atleta, relatou que havia percebido os efeitos da medicação e tentou o alertar. A Polícia Civil investiga o caso.
“Meu marido tinha o sonho de ser fisiculturista. Ele foi instruído a fazer certas coisas. Eu percebi que meu marido estava cego. Quem estava comigo nos últimos dias não foi o marido que eu tive em quase oito anos”, desabafou a mulher, em entrevista à TV Anhanguera.
A morte aconteceu no sábado (15), em Goiânia. Nas redes sociais, Marcos compartilhava fotos na academia, da dieta restritiva e dos preparativos para participar de um campeonato de fisiculturismo. Ele deixou a esposa, um filho e uma enteada.
Segundo Paloma, o companheiro era instruído por um nutricionista. Na casa do fisiculturista, a família encontrou caixas de remédio e uma lista com as medicações que Marcos deveria tomar. Entre elas, estão a trembolona e o clenbuterol, de uso veterinário
À TV Anhanguera, o médico nutrólogo Matheus Moreira explicou que o clenbuterol deve ser usado para tratar crises asmáticas em cavalos. Além disso, ele pontuou que a trembolona não possui liberação da Anvisa para ser usada em humanos.
Alerta
A esposa contou que chegou a alertar o atleta para que tomasse cuidado durante uma troca de mensagens. “Sua saúde não está nada bem, sua respiração não tá legal, seu xixi não tá normal, seu sono não está bom e seus rins não estão conseguindo aguentar a pressão”, escreveu a mulher, dias antes da morte do fisiculturista.

Comentarios