top of page

Golpe da modelo: grupo é preso em hotel de luxo suspeito de enganar mais de 100 mulheres

04/02/2025 (10hs58m) - Um grupo foi preso em um hotel de luxo suspeito de enganar mais de 100 mulheres com falsas promessas de campanhas como modelos, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a empresa Fresh Start Model, com sede em São Paulo, vendia falsas promessas de agenciamento para propagandas de marcas de cosméticos por meio de anúncios pagos nas redes sociais.


O grupo foi preso no domingo (2). O g1 entrou em contato com a Fresh Start Model e solicitou um posicionamento sobre o caso, mas não obteve respostas até a última atualização


A investigação aponta que as vítimas eram mulheres idosas e adolescentes. Aponta ainda que um cachê de R$ 3 mil era prometido às vítimas de forma enganosa, além de 30% do lucro na venda dos produtos que supostamente fariam a propaganda.


Depois de serem escolhidas pelas redes sociais, as vítimas iam até o hotel onde o grupo foi preso, se maquiavam e tiravam fotos profissionais. Em seguida, eram surpreendidas com a venda de um book fotográfico, que nunca seria entregue, de acordo com a investigação.


Os golpes eram aplicados em Goiânia, Anápolis, Brasília e São Paulo. O grupo foi autuado pelo crime de estelionato.


Comentários


PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page