Operação mira prefeito e servidores de Carmo do Rio Verde por desvio de verba na compra de combustíveis
22/10/2024 (07hs58m) - Uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) foi deflagrada nesta terça-feira (22) para investigar o prefeito de Carmo do Rio Verde, Geraldo dos Reis, e servidores municipais envolvidos em um esquema de desvio de recursos públicos relacionados à compra de combustíveis.
Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município. Uma pessoa acabou presa por posse ilegal de arma de fogo.
Além do prefeito e dos servidores, empresários e laranjas que participavam da fraude também são alvos da investigação. Durante a ação, a polícia encontrou R$ 54 mil em dinheiro vivo e uma arma de fogo.
A Justiça autorizou ainda a quebra do sigilo bancário dos suspeitos. A operação contou com o envolvimento de 12 promotores, além de policiais civis e militares e equipes da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP-GO.
Entre os crimes sob investigação estão falsidade ideológica, fraude em licitações e apropriação indevida de bens públicos, bem como o desvio de recursos para beneficiar pessoas do esquema. - Via Mais Goiás
Comments