Pilar de Goiás: dois vereadores são alvo de busca e apreensão por crimes eleitorais
29/10/2024 (16hs31m) - A equipe da Delegacia de Polícia de Rialma, integrante da 10ª DRP/ Ceres, com a colaboração das equipes das Delegacias de Polícia de Uruana, Rubiataba e Crixás, deflagram nesta terça-feira (29) a Operação Sufrágio, no município de Pilar de Goiás.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca domiciliar na residência dos investigados, os quais dois deles são vereadores no município.
As investigações visam a apuração dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção eleitoral, e associação criminosa, tendo em vista que os investigados são suspeitos de se associarem para fraudarem documentos para possibilitar que eleitores transferissem o domicílio eleitoral para Pilar de Goias e, durante as eleições, votassem neles ou nos candidatos indicados por eles.
Além disso, também são suspeitos de oferecerem vantagem a eleitores para que votassem em candidato indicado por eles.
Na residência de um dos vereadores, foram encontradas duas armas de fogo e munições, sem registro.
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante a ele, e em seguida, o vereador foi apresentado na Delegacia de Polícia de Rialma, juntamente com as armas de fogo e munições, para a confecção do auto de prisão em flagrante.
Комментарии