top of page

Prefeito de Goianésia envia à Câmara projeto de reajuste dos professores de 33%

15/03/2022 (11hs18m) - O Prefeito Leonardo Menezes, o Leozão, enviou na segunda-feira, 14, para a Câmara Municipal de Goianésia um Projeto de Lei que irá adequar o salário dos professores ao piso nacional, concedendo reajuste de 33,24%.


“Estou mandando hoje para a Câmara um Projeto de Lei que vai conceder aumento de 33,24% sobre o piso salarial da categoria. É uma grande notícia. Isso, é o respeito no cumprimento das responsabilidades e, acima disso, é a valorização dos nossos profissionais”, comentou o prefeito.


No entanto a realidade de Goianésia é diferente da maioria dos municípios, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a maioria dos prefeitos não irá conseguir conceder o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica.


Na avaliação da entidade, o novo valor coloca a maioria dos municípios em uma “difícil situação fiscal” e inviabilizar a gestão da educação no Brasil. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.


O reajuste de 33,24% eleva o piso salarial do magistério de R$ 2.886 para R$ 3.845. Esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira.


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
bottom of page